3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM acerta detalhes finais para a largada
Evento tem grandes atrações e recebe pilotos e fãs do off-road neste domingo (24), no Clube do Cavalo em Barão de Cocais (MG)
Publicada em 22/7/2016.

Barão de Cocais (MG) – O Desafio 3R Motos de Enduro FIM envolve grandes expectativas para a terceira edição, marcada para este domingo (24) no Clube do Cavalo, em Barão de Cocais (MG). O evento reserva disputas eletrizantes válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro, a partir das 10h, e muitas atrações para o público. Além de ver os pilotos em ação de muito perto, os fãs do off-road poderão conferir novidades como as categorias para crianças e, no encerramento da programação às 15h, o Super Prime entre os 20 destaques da prova.

“Os preparativos estão bastante adiantados, cumprimos os detalhes finais nesta sexta-feira (22). A expectativa é muito grande para fazer mais um ótimo evento”, disse o diretor de prova Rigor Rico, bicampeão do Desafio 3R Motos. A etapa foi eleita a melhor do Campeonato Mineiro nos dois últimos anos, após votações que envolveram pilotos e organizadores.

“O percurso está muito bacana e teremos a criançada como mais uma novidade da edição 2016. As categorias Infantil A (de 5 a 8 anos), Infantil B (de 9 a 12 anos) e Juvenil (de 13 a 15 anos) vão agitar a pista do Cross Teste no Clube do Cavalo. Faremos algumas adaptações no circuito para que todos possam andar, já que o objetivo é fomentar a nova geração do esporte”, explicou Rico. O bicampeão brasileiro da classe E2 não poderá defender o título do evento porque passou recentemente por cirurgia, mas promete empenho máximo na condução da prova.

Irmão de Rico, Ripi Galileu será um dos representantes de Barão de Cocais na disputa. “A prova é dentro da nossa casa e espero que todos gostem muito do evento, sempre preparado com bastante carinho e dedicação. A repercussão está grande na região e os pilotos vão dar um belo espetáculo, assim como as crianças. Os jovens talentos vão nos substituir no Enduro FIM um dia e merecem todo o incentivo”, finalizou o piloto da classe E3.

O percurso do 3º Desafio 3R Motos terá trechos inéditos e até 40 quilômetros com três especiais por volta, incluindo o Cross Teste no Clube do Cavalo, Extreme Teste (com obstáculos naturais e técnicos e deslocamento por trilhas) e Enduro Teste (maior e com diversos tipos de terreno). O formato da prova foi inspirado nas etapas do Campeonato Mundial da modalidade.

3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM
Data:
Domingo, 24 de julho de 2016
Local: Clube do Cavalo, Barão de Cocais (MG)
Abertura da secretaria de prova: 8h
Parque fechado e vistorias: Das 8h30 às 9h55
Briefings com os pilotos: Dia 23, às 19h, na 3R Motos; Dia 24, às 9h45
Largada do primeiro competidor: 10h
Super Prime: 15h
Valor da inscrição: 130 reais mais dois litros de leite, a serem doados para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
Inscrições e mais informações: (31) 3837 2430 / (31) 99852 8866 / www.fmemg.esp.br

O 3º Desafio 3R Motos é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de 3R Motos. O evento é patrocinado por Motoarts, BC Pneus, SJ Construções, Eletrônica Cici, Orange BH, JRC Usinagens, Motomax, Barão Palace Hotel, Locarbell, Atriun Odontologia, BM Motos, C. E. Peixinho Dourado e Rede Campestre. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.


Júlio César Ferreira, vencedor do 3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM
Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Pódio da classificação geral do Desafio 3R Motos de Enduro FIM 2016
Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press