Brasileiro de Rally Baja – Deninho Casarini assume liderança dos UTVs
Piloto é destaque nas etapas do Rally Baja Jalapão 500 com o Can-Am Maverick Turbo; Gabriel Varela amplia vantagem em primeiro lugar da classe UTV Turbo
Publicada em 3/7/2016.

Palmas (TO) – Deninho Casarini voou baixo com o Can-Am Maverick Turbo no 2º Rally Baja Jalapão 500. O piloto confirmou segundo lugar entre os UTVs e vitória na classe UTV Pro nas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O desempenho foi suficiente para assumir dianteira no ranking dos UTVs na competição nacional. Patrocinado pela Can-Am, o evento foi realizado neste final de semana (2 e 3) no Tocantins, com largada e chegada em Palmas e pernoite em São Félix do Tocantins. As disputas ainda reuniram quadriciclos e motocicletas e somaram pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country.

Os desafios imprevisíveis nas areias do Jalapão e as longas distâncias foram o grande diferencial do Rally Baja Jalapão 500. “Foi uma prova maravilhosa e bem organizada. Cheguei muito perto da vitória na classificação geral das etapas do Baja”, contou o paulista Casarini. “Estou com ótimo ritmo e, se tudo der certo, conseguirei este título inédito no final do ano. Mais do que veloz, o Can-Am Maverick Turbo traz consistência na pilotagem, outra grande vantagem”, continuou. Casarini também faz sucesso na água, onde conquistou três títulos mundiais de moto aquática.

Outro destaque no Tocantins foi o paulista Gabriel Varela. Ele venceu pela UTV Turbo, ampliando liderança da classe no Brasileiro de Baja com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “A prova foi difícil, com longas distâncias e muita areia, e mais uma vez o UTV se saiu muito bem. Os objetivos foram cumpridos e ainda consegui um belo treino para o Rally dos Sertões”, disse. As disputas do Rally Baja Jalapão 500 incluíram mais de 500 quilômetros no sábado (2) e quase 387 km neste domingo (3), entre trechos cronometrados (especiais) e deslocamentos.

Solidariedade – A solidariedade também teve vez no Rally Baja Jalapão 500 com as ações do Ideia Fixa, projeto que conta com a parceria da Can-Am. A equipe de voluntários visitou as crianças do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do conjunto Morada do Vale, em Palmas, na última sexta-feira (1º).

Todas receberam doações, que incluíram livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens, além de muito carinho. O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.


Reinaldo Varela (à direita) e Gustavo Gugelmin comemoram título dos UTVs no Rally Dakar a bordo do Can-Am Maverick X3
Crédito: Victor Eleuterio/photosdakar.com

Reinaldo Varela comemora título dos UTVs no Rally Dakar a bordo do Can-Am Maverick X3
Crédito: Victor Eleuterio/photosdakar.com