Campeonato Brasileiro de Rally Baja fecha temporada em Avaré (SP)
Com dois títulos garantidos entre os UTVs, família Can-Am Maverick é destaque no Rally dos Amigos, marcado para este sábado
Publicada em 10/12/2015.

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Baja encerra a temporada neste sábado, em Avaré (SP), com o Rally dos Amigos. A família de veículos Can-Am Maverick garantiu dois títulos nacionais na temporada entre os UTVs, com Rodrigo Varela na classe UTV Pró e Dimas de Melo Pimenta III na UTV Turbo, e pretende fechar o ano no pódio.

A etapa final do Brasileiro reúne ainda motocicletas e quadriciclos. O percurso, com 114 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e 10,57 km de deslocamentos, inclui desafios variados. O trajeto terá trechos lisos e de areia, além de pedras, lombas e altas e médias velocidades.

Com a taça na mão, Rodrigo Varela terá forte apoio da família, que estará em peso no Rally dos Amigos. “Vai ser um ótimo final de semana. Além dos meus dois irmãos, os meus pais também irão competir. Eu só tenho motivos para comemorar e me divertir”, disse o piloto, que venceu 12 das 14 provas realizadas pela categoria Pró a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. Gabriel Varela, irmão de Rodrigo, está confirmado na Super Production com o Can-Am Maverick Xds.

No Rally dos Amigos, a família Can-Am Maverick ainda acelera com Deninho Casarini e André Sawaya na classe Pró e com José Mauro de Almeida, Fábio Citro, José Jorge Sawaya e Valdir do Amaral na classe UTV Turbo. O campeão Dimas de Melo Pimenta III não irá competir na etapa final. “O título já estava garantido e, em 2016, estarei novamente entre os UTVs”, adiantou o piloto.

Ação social – A Can-Am tem forte presença dentro e fora das trilhas, com as ações sociais do Ideia Fixa. A marca é apoiadora do projeto, que no Rally dos Amigos realizará ações para as crianças da instituição dos Voluntários Anônimos de Avaré (Vana). A visita será nesta sexta-feira, com atividades educativas e em prol da saúde.

A ação terá teatro de fantoches e doação de kits com livros de histórias infantis e produtos de higiene bucal e pessoal. “As ações sempre são um sucesso, recebemos diversos trabalhos escolares a partir dos livros doados. As instituições dizem que os hábitos de higiene das crianças assistidas mudaram após a realização das palestras. Com atitudes simples, e aparentemente pequenas, a marca solidária está em cada cidade por onde o Ideia Fixa passa”, contou Tânia Mara de Carvalho, diretora do projeto.

Com 13 anos de existência, o Ideia Fixa realiza ações sociais paralelas aos principais ralis do Brasil. O projeto já beneficiou mais de 130 mil pessoas em 16 Estados.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.


Brasileiros Reinaldo Varela (à esquerda) e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography

Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography