Idário Café expõe fotos do Rally Dakar 2014 na Adventure Sports Fair
Material é resultado de expedição a bordo de motocicleta, único meio de transporte utilizado pelo repórter fotográfico para acompanhar o maior rali do mundo
Publicada em 14/5/2014.

São Paulo (SP) – Idário Café expõe fotografias ímpares do Rally Dakar 2014 na Adventure Sports Fair, a maior feira direcionada aos esportes de aventura do país. O evento será realizado de 15 a 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo (SP). A exposição é resultado de expedição a bordo de uma motocicleta Honda VRF 1200X, único meio de transporte utilizado pelo repórter fotográfico para cobrir de perto o maior rali do mundo, realizado em janeiro na Argentina, Bolívia e Chile.

O ponto de partida de Café para a aventura foi a capital paulista. O odômetro de sua moto rodou 12.605 quilômetros para completar a viagem de 22 dias, sem qualquer contratempo pelo caminho. “É uma grande honra estar em um evento do porte da Adventure Sports Fair e espero contar a história da minha aventura para o máximo possível de pessoas. As fotos ficaram incríveis e refletem muito bem os desafios e paisagens que encontrei”, contou o repórter fotográfico.

Idário Café é referência no motociclismo, já que cobre as principais provas do calendário mundial há duas décadas. Nos últimos cinco anos, ele acompanhou o Rally dos Sertões de motocicleta e decidiu ampliar os horizontes. “Encarar a cobertura do Rally Dakar de motocicleta foi a realização de um grande sonho. Tenho certeza de que os fãs dos esportes de aventura irão se identificar com a exposição”, concluiu Café.

A exposição estará situada no piso térreo da Adventure Sports Fair. A motocicleta utilizada por Café também marcará presença no espaço a partir desta sexta-feira. Para realizar a cobertura do Rally Dakar 2014, Idário Café contou com patrocínio de Honda do Brasil, Alpinestars, Metzeler, Honeystinger, Nuun e Bieffe Capacetes.


Idário Café realiza exposição sobre o Rally Dakar 2014 na Adventure Sports Fair
Crédito: Idário Café

Idário Café realiza exposição sobre o Rally Dakar 2014 na Adventure Sports Fair
Crédito: Idário Café