Gas Gas Racing Team garante dobradinha no Mineiro de Enduro FIM
Rigor Rico manteve os 100% de aproveitamento na E2 e Lipão Rosendo subiu no pódio em segundo lugar por pouco menos de três segundos
Publicada em 20/8/2012.

Rio Acima (MG) – A Gas Gas Racing Team deu show na sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, realizada neste domingo em Rio Acima (MG). Rigor Rico manteve os 100% de aproveitamento na categoria E2 e conquistou a vitória. Mas não foi nada fácil, já que o piloto satélite Lipão Rosendo ficou em segundo lugar por pouco menos de três segundos.

A dobradinha da Gas Gas foi ainda mais valorizada pelo alto nível do evento. “Foi uma etapa legítima de enduro, com especiais rápidas e deslocamentos extremamente difíceis – do jeito que eu gosto. Não cometi erros e a moto estava perfeita, estou muito feliz pelo resultado”, contou Rico.

A prova teve três voltas de aproximadamente 35 quilômetros, a primeira delas de reconhecimento, e o duelo entre os pilotos Gas Gas só foi definido nos momentos finais. “A prova foi bem cansativa, ainda mais por conta do calor”, disse Rosendo. “Perdi um pouco de tempo na última volta, mas fiquei muito satisfeito por mais uma dobradinha da Gas Gas”, continuou.

Para completar, Léo Borges, diretor técnico da Gas Gas, faturou o segundo lugar na classe E3A. O Campeonato Mineiro possui mais duas etapas na temporada: 14 de outubro em Oliveira e 24 de novembro em Patrocínio.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.

 


Versátil, TX Randonné pode ser utilizada no trial e em outras modalidades off-road
Crédito: Divulgação/Gas Gas

Rigor Rico, destaque da Gas Gas Racing Team a bordo da Gas Gas EC 250F
Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press